sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TEM PROCURADO?

É difícil imaginar circunstâncias mais humildes do que aquelas que rodearam o nascimento do Senhor Jesus. Max Lucado ilustra esta imagem: "O estábulo cheira mal, o chão é duro. Teias de aranha cobrem o tecto e um rato corre pelo chão. Maria olha para a face do seu filho. O seu Senhor. Sua Majestade. Neste momento, o ser humano que melhor compreende quem é Deus, e o que Ele está a fazer, é uma adolescente num estábulo mal-cheiroso. Ela lembra-se das palavras do anjo "O Seu reino será eterno". Majestade no meio da Terra. Santidade na imundície do estrume e do suor. A Divindade entrando no mundo no chão de um estábulo.

Este bebé já dominou o Universo. Os Seus mantos de eternidade foram trocados pelos trapos que o mantêm quente. O Seu trono dourado foi abandonado por um curral de ovelhas. Anjos adoradores substituídos por pastores. Entretanto, a cidade adormecida não tem consciência de que Deus visitou o seu planeta. O dono da hospedaria nunca acreditaria que tinha acabado de mandar Deus para o frio. E as pessoas zombariam de qualquer pessoa que lhes dissesse que o Messias descansava nos braços de uma adolescente na periferia da sua cidade.

Todos estavam demasiados ocupados para considerar a possibilidade. Mas aqueles que perderam a chegada de Sua Majestade naquela noite, perderam-na não por causa de actos de malícia ou de maldade, perderam-na porque não estavam a olhar para Ele!"

Pouco mudou em dois mil anos. a Bíblia diz: "Assim, também, Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação."

Este Natal olhe para Ele!

1 comentário:

Professora Iclea Brito disse...

Olá amados! FELIZ NATAL em Cristo Jesus nosso Salvador. Que as bençãos do Senhor Jesus sejam sobre as sua vida e de seus familiares. Paz.