quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ENCONTRAR "O HOMEM"

O Senhor Jesus, ao contrário dos outros homens que a mulher samaratina conhecia, trouxe a resposta aos seus anseios mais profundos. "Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido...respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus...cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido." (João 4:16-18). Porque somos fracos envolvemo-nos em situações que nos deixam magoados. E essas mágoas não sararão se andarmos a saltar de relacionamento em relacionamento. Depois de conhecer o Senhor Jesus, esta mulher foi anunciar a toda a gente: "Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito." A sua solução não tinha sido encontrar mais um homem; isso já ela tinha tentado! Na verdade, a mulher samaritana encontrou O Homem, e pediu-lhe para preencher o vazio do seu coração.
A Bíblia refere-se a isto como revestirmo-nos do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou (Colossenses 3:10).
Se está farto (a) da sua vida e quer mudar, lembre-se de que a mulher samaritana não pôde livrar-se do "velho homem" até encontrar o novo homem. Quando estamos presos a certos hábitos e relacionamentos, é difícil libertarmo-nos das nossas próprias forças. Só o conseguiremos fazer depois de tornarmos o Senhor Jesus o Senhor das nossas vidas, passando a cumprir a Sua vontade em detrimento da nossa.
Que implicações é que isto tem para si, pessoalmente? No fundo, trata-se de se colocar diante de Cristo tal como você é, pedir-lhe a salvação e desenvolver um relacionamento com Ele. O Apóstolo Tiago diz: "Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7). Quando o fizer, Deus dar-lhe-á forças para acabar com os velhos hábitos e começar uma nova vida!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+