sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FAÇA USO DO QUE DEUS LHE DEU

Para sermos bem sucedidos na vida, temos de procurar a direcção de Deus, preparar-nos, trabalhar com afinco e investir com sabedoria. A Bíblia diz que Deus nos dá capacidade (Deuteronômio 8:18). Por isso, nunca menospreze essa capacidade! Mas o sucesso material é apenas uma fatia do bolo. O verdadeiro objectivo de Deus é fazer de nós canais de benção para os outros. Não Lhe desagrada o facto de possuirmos coisas, desde que elas não nos possuem a nós! Deus quer que a nossa maior alegria esteja Nele, o Dador, e não no que Ele nos dá. O dinheiro pode ser usado para o bem ou para o mal, e um dos motivos pelos quais Deus o concede é a expectativa de que façamos um bom uso dele.
Pais ensinem aos vossos filhos que a poupança e o investimento são essenciais numa boa mordomia. E não se limitem a dizer-lhes isto, dêem o exemplo na prática. Se você gastar tudo o que ganha num mês em restaurantes e a comprar ropua da moda, acabará com a barriga cheia, uma cintura em franco crescimento, um roupeiro a abarrotar e os bolsos vazios!
A Bíblia diz que "Enquanto a Terra durar, sementeira e ceifa...não cessarão." (Génesis 8:22). Repare na ordem implícita nesta passagem: primeiro plantamos a nossa "semente", depois esperamos que ela brote e por fim procedemos à "colheita". Quem semeia continuamente também colhe de forma contínua. Cada semente é uma colheita em potência. Será que não vale a pena abdicar de alguns luxos para se estar seguro mais tarde, em posição de cumprir o plano de Deus e de O ouvir a dizer: "Muito bem, servo bom e fiel." (Mateus 25:21)?

Sem comentários: