sábado, 5 de setembro de 2015

QUE ERROS ESTÁS A COMETER?

 É um erro não perguntares a ti próprio: "Que erros estou a cometer?" Um líder escreveu: "Perdi pouco tempo a pensar no que poderia correr mal. Parti do princípio que o "caminho certo" não teria erros. Não reconheci os erros que cometi comigo e com os outros. Não estava a aprender com os meus erros. Se queira tornar-me um líder melhor, teria de parar de fazer o erro de não perguntar que erro estaria eu a fazer." Se queres transformares os teus erros numa vantagem:
Admite-os. E por que razão não o fazemos? Orgulho: Temos uma imagem a manter. Insegurança: O nosso valor é baseado no nosso desempenho. Teimosia: Preferimos esforçar-nos inutilmente do que aceitar que estamos errados e mudar o nosso comportamento. Mas aqui fica uma novidade: As pessoas já conhecem os teus erros. Quando tu os admites, elas não ficam surpreendidas, ficam aliviadas!
Aceita os erros como o preço do progresso. Aprende a ver o falhanço como parte saudável e inevitável do sucesso. Nada é perfeito nesta vida, tu inclusive! Então habitua-te a isso.
Insiste em aprender com os teus erros. Quando tentas evitar o falhanço a todo o custo, nunca aprendes, e acabas por repetir os mesmos erros uma e outra vez. Aqueles que têm vontade de aprender com os seus erros não têm de continuar a repeti-los. O autor William Saroyan disse: "Alcançamos muito pouca sabedoria com o sucesso. Aprenda com a ciência. Na ciência, os erros antecedem sempre a descoberta da verdade."
(Continua...)

Sem comentários: