quarta-feira, 9 de setembro de 2015

TER INTEGRIDADE

O comediante Red Allen disse: "Você apenas vive uma vez. Mas se fizer tudo certo, uma vez é suficiente." E como podes fazer tudo certo? Vivendo segundo as tuas convicções todos os dias. Faz isto e terás pouco para te arrependeres na tua vida. Viver uma vida de integridade envolve pensar regularmente nos teus valores e absorvê-los e medir constantemente as tuas escolhas pela Palavra de Deus e, sempre que for apropriado, falar sobre elas. Isto não só fortalece os teus valores, mas também acrescenta um nível de segurança e responsabilidade.
Arranjamos problemas quando as nossas convicções e os nossos impulsos colidem. Quando tudo está a correr da maneira que nós queremos não é difícil viver segundo as nossas convicções. Mas quando se trata de tempos de crise, é aí que as nossas convicções exigem que façamos algo que nos vai magoar ou que nos vai custar! As pessoas espirituais fazem o que está certo, não importa como isso as faça sentir.
Mesmo que não te sintas bem a fazer o que está certo, aje primeiro, aje espiritualmente, aje consistentemente - os teus sentimentos virão de seguida. Normalmente não envolve nada de dramático, as decisões difíceis são as decisões de todos os dias. O carácter é construído como uma parede, um tijolo de cada vez. Pode parecer que as pessoas boas chegam primeiro. Mas isso é porque estão numa corrida diferente. Fazer essa corrida envolve parar regularmente para examinares a tua vida e para orares como o salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23,24).

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+