quinta-feira, 3 de março de 2016

A FORÇA DE UMA DECISÃO

Todos os dias tomamos decisões. Seja de saúde, finanças, familiar, etc., todos nós podemos apontar inúmeras situações passadas todos os dias, onde uma decisão tem de ser tomada. Algumas dessas decisões tiram-nos por vezes da nossa zona de conforto, mas se não as tomarmos a vida continua na mesma, e por vezes até perdemos a oportunidade de sermos abençoados, porque só pensámos no desconforto que podemos passar.
Então, onde é que vamos encontrar força para tomar uma posição?
Em Lucas 18:35 um homem cego está sentado a mendigar. Como Jesus se aproximou, ele tinha uma escolha a fazer. Ou ele poderia continuar tranquilo ou ele corre o risco de humilhação e decide clamar a Jesus por sua cura.
O que o fez decidir? Eu acho que ele ponderou as duas únicas opções que tinha: Desespero ou Contentamento. Cego para o resto de sua vida ou Ganhar vista.  
O resultado de tomar uma decisão foi o ganho de não permanecer mais o mesmo.
Existem áreas na sua vida, onde tu sabes que precisas de tomar uma decisão? Talvez seja para os outros? Talvez seja algo que Deus tem falado contigo pessoalmente?
Imagina o que a vida seria se, depois de tomares uma decisão, tudo saiu como planeado. Imagina a tua vida sem vergonha, amigos e familiares salvos, etc. Compara isso com a vida como ela é agora. Vale a pena?
Os não-cristãos e até mesmo outros cristãos disseram ao homem para que se calasse, mas a sua condenação (continuar cego) foi maior do que a sua oposição. Ele gritou ainda mais. Ele ficou desesperado.
A parte surpreendente é que no versículo 43, diz: “que ele recuperou a vista e seguiu Jesus."

Alguma coisa aconteceu além de apenas uma cura; o suficiente para que este homem decidisse tornar-se um discípulo de Jesus!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+