terça-feira, 29 de março de 2016

SÁBADO

Os discípulos devem ter sentido o dia a seguir (sábado) à morte de Jesus como o dia mais longo das suas vidas. A luz da manhã nesse dia era dolorosa. Nas suas mentes os eventos de ontem (sexta-feira) não poderiam ter realmente acontecido. Eles perderam o Seu Senhor, o Seu amigo, a Sua esperança. Eles devem ter-se sentido como alguém que perde algo que está segurando.
Será que tudo o que Ele disse é verdade? Eles tinham visto os milagres com os seus próprios olhos, experimentaram a santidade e a bondade de Jesus face a face. Eles sabiam quem era Ele, e ainda assim Ele foi.   Há dias em que, embora tenhamos a certeza que andamos com Deus, as nossas circunstâncias por vezes sugerem que Ele não está connosco. É mais fácil acreditar quando vimos. Mas, porque não podemos vê-Lo, ficamos na mesma situação dos discípulos: Ele falhou!
 No entanto, sabemos o fim da história. Tudo o que aconteceu naquele domingo há muito tempo muda tudo sobre a nossa vida! Os discípulos não sabiam a história da ressurreição, mas nós sabemos!   Neste dia acredita que Jesus é a esperança que se levantou do túmulo para estar ao teu lado em tudo o que estás enfrentando. Não há nada que pode nos separar do Seu amor. O Domingo chegou! Aleluia! Mesmo quando vem à nossa vida um sábado decepcionante, mesmo quando as nossas expectativas não foram satisfeitas, lembremo-nos de que o Seu plano para nós sempre termina como ele prometeu: Com vitória! Jesus OBRIGADO, porque mesmo nos nossos momentos mais complicados estás trabalhando. Nós agradecemos-lhe porque Ele é maior do que a nossa dúvida, maior do que a nossa preocupação, maior do que a sepultura.    Damos-lhe todo o louvor. Porque mesmo quando nos questionamos Ele ama-nos! Ele luta para nós. Nós agradecemos-lhe porque o sábado não dura para sempre e que o domingo é Chegado!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+