sábado, 22 de julho de 2017

A MULHER COM O FLUXO DE SANGUE

Não sabemos nada sobre essa mulher além do relato da sua cura. A doença que sofria a tornou ritualmente impura e isolou-a da sociedade (Marcos 5:24-34)

O que podemos aprender com esta mulher?

 - Ela era resistente, constante, teimosa
O que teria levado esta mulher a desconsiderar os tabus religiosos e a ser apertada pela multidão para chegar a Jesus? Quão rápido desistes quando as coisas não andam como queres?
 - Ela era persistente
Esta mulher procurava uma cura dos médicos há muitos anos (12) mas não desistiu da esperança. Existe uma situação em que estás buscando uma resposta no momento? Onde estás procurando?
 - Ela estava cheia de fé
Ouvindo falar de Jesus…” “Porque dizia: Se tão-somente tocar nos seus vestidos, sararei.” (Marcos 5:27,28). O que aprendemos sobre a fé da mulher? Que passo de fé precisamos de tomar?
 - Ela foi clara naquilo que Jesus lhe fez
 “Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se, tremendo, e, prostrando-se ante Ele, declarou-Lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.” (Lucas 8:47). Ela testemunhou o que experimentou. Às vezes nós nem percebemos o que Deus está fazendo na nossa vida!    
 - Ela adorou

 “Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante d’Ele, e disse-Lhe toda a verdade.” (Marcos 5:33). Qual é a nossa resposta à oração respondida? É fácil estar tão animado aproveitando o milagre que nos esquecemos de agradecer a Deus. Como respondemos quando a resposta não é o que esperamos?  

Sem comentários: