sexta-feira, 7 de julho de 2017

EMANUEL - DEUS CONNOSCO

Existem mais de 200 nomes na Bíblia, dados a Deus que são usados para se relacionar com a Sua natureza e como Ele funciona. Jesus foi chamado Emanuel porque o nome caracteriza a Sua missão: Ele desceu à Terra para estar connosco e mostrar a Sua graça salvadora. Ele não só caminhou sobre a Terra, mas também, depois de ascender ao Céu, enviou o Espírito Santo, para que nunca mais tenhamos de ficar sozinhos. Deus é Omnipresente - Ele está perto e está em todo lugar que Ele quiser (“Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.” Actos 17:27).
A Criação grita a Sua glória (Salmo 148:3,4,7,8,9,10). Para todo o lugar que olhamos, vemos a mão de Deus. No entanto, neste mundo caído, a vida pode se desdobrar de maneira inesperada, deixando-nos a questionar Deus, "Onde é que estás, Deus?” "
Precisamos conhecer e ser encorajados que, mesmo em situações em que não podemos ver o avanço, o milagre ou o sonho realizado, sabemos que Deus está trabalhando em nosso favor e que Ele está connosco!
Jesus diz claramente em João 14:18, que não iria deixar-nos como órfãos, mas estaria connosco sempre. Pode haver áreas da nossa vida em que nos sentimos completamente abandonados e sozinhos, sem ninguém em quem nos apoiar Mas saber que Emanuel, o Deus acima de tudo, é connosco, tudo pode ser diferente.
As palavras "Alfa e Omega" são, respectivamente, a primeira e a última letra do grego alfabeto. Tanto no Antigo e Novo Testamento, Deus se refere a Si mesmo como "O Primeiro E o Último.
Este nome de Deus destaca a Sua divindade, supremacia e soberania. O que Ele começou, será concluído. Deus é eterno e fora do tempo; Ele simplesmente…É! Nunca houve um momento que Ele nunca existiu. Neste momento sabemos que vamos viver uma relação com Ele para sempre.
Deus é o Senhor das nossas vidas, do mundo em geral e de toda a Criação. Podemos descansar em saber que, mesmo não O vendo ou senti-Lo o tempo todo, Ele está trabalhando todas as coisas para a Sua glória.  

Deus não muda. Ele é a única pessoa que podemos confiar plenamente sabendo que Ele é constante e será o mesmo amanhã como é hoje! Prometeu estar connosco todos os dias, e isso Ele não falhará! (Mateus 28:20)

Sem comentários: