segunda-feira, 21 de junho de 2021

TU TORNAS-TE QUALIFICADO

 

Deus mandou Jeremias à casa do oleiro, para ver como ele fazia os seus vasos (Jeremias 18:4). Quem tornou a fazer outro vaso? O oleiro. Porque é que ele começou de novo? Para fazer algo melhor, a partir do vaso inicial! Esta é a boa notícia: A vida pode ter-te estragado, mas tu ainda está nas mãos de Deus! A tua família e amigos podem até pensar que tu não tens arranjo, mas Deus não é dessa opinião, e aquilo que Ele pensa faz a diferença. A tua vida pode parecer-te fora de controlo hoje, mas tu ainda estás na roda do oleiro, “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão”.

Um dia, um amigo de Miguel Ângelo viu-o a trabalhar num pedaço de mármore que ele tinha encontrado numa lixeira perto de Roma. Quando perguntou ao mestre escultor o que é que ele estava a fazer, a resposta foi: “Aqui dentro está um anjo, e eu vou fazê-lo vir à superfície.” Que maravilhoso! De uma lixeira para uma exposição. De um pedaço de mármore rejeitado a uma obra de arte valiosíssima!

É isso que o nosso Deus faz! Ana disse: “Levanta o pobre do pó... para o fazer assentar entre os príncipes” (1Samuel 2:8).

Quando Jesus chamou os Seus discípulos, Ele disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19). Tu não nasces qualificado, tu tornas-te qualificado. Como?

Passando tempo com Jesus. Por isso permanece onde o Senhor te colocou agora, e permite que Ele continue a trabalhar-te. Amanhã vai sentires-te feliz por o teres feito.

Sem comentários: