quarta-feira, 30 de junho de 2021

DEPENDE de DEUS

No deserto, um lugar difícil e de escassez, o povo de Israel aprendeu uma lição importante: A não depender das circunstâncias, mas de Deus! A não confiar naquilo que o meio ambiente pode dar, mas a confiar em Deus e no que Ele tem preparado. Quando as circunstâncias não tinham nada para dar ao povo, aprendeu a depender daquilo que Deus pode dar.
Talvez essa seja uma razão porque Deus permite ou nos leva para um "deserto": Para dependermos d'Ele. Para confiarmos e reconhecermos que é d'Ele que vem o nosso sustento, a nossa força, a nossa capacidade, as nossas realizações.
Poderás estar a "atravessar um deserto" de alguma escassez; ou com alguma necessidade que o teu meio ambiente não consegue suprir. Essa é uma boa oportunidade para experimentares o Deus da provisão. Aquele que cuida de ti e providencia de forma direta e amorosa.
Pode não dar para depender das circunstâncias que te envolvem, ou das pessoas que conheces, mas podes (e deves) depender de Deus, porque Ele nunca falhou e não é agora que irã fazê-lo, muito menos contigo! Os céus abrem-se para ti. Há uma provisão e abundância que vêm para ti!

Sem comentários: