quinta-feira, 5 de março de 2015

DEUS DIZ-NOS O QUE HAVEMOS DE DIZER

O Senhor Jesus disse: "Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer." (Mateus 10:19). Isto significa que não temos de nos preparar? Não, quer dizer simplesmente dizer que devemos parar de tentar planear com antecedência tudo o que temos de dizer e fazer em cada situação que enfrentamos. Vamos nos desgastar se tentarmos preparar-nos para todas as circunstâncias que poderemos ter de enfrentar no futuro.
O Senhor Jesus disse aos discípulos para confiarem as suas vidas inteiramente a Deus e dependerem do Seu Espírito Santo que vive dentro de cada um deles para os guiar, proteger e equipá-los quando as situações aparecessem. O mesmo vale para nós. Por exemplo, quando temos de tomar decisões difíceis, ou resolver problemas complicados, ou confrontar pessoas difíceis, o Espírito de Deus decidirá o tempo adequado para resolver a situação e a melhor abordagem. ele também nos dará as palavras certas para dizermos. até lá, não precisamos de nos preocupar com isso.
Se ouvirmos o que Deus nos diz neste versículo atrás escrito, não só teremos mais paz, mas também seremos mais bem sucedidos. Quando realmente tivermos de falar, o que realmente sairá das nossas bocas será sabedoria espiritual de Deus e não algo que terá surgido da nossa mente carnal. A nossa responsabilidade não é saber o futuro, é confiar em Deus, que controla o futuro, e estarmos confiantes de que nas Suas mãos estamos seguros!  

Sem comentários: