terça-feira, 10 de março de 2015

MANTÉM A TUA VISÃO VIVA!

Os "Peregrinos" que fundaram a América desembarcaram em Plymouth Rock cheios de visão. No primeiro ano estabeleceram uma cidade, no ano seguinte elegeram o Conselho da cidade. No terceiro ano o Conselho propôs a construção de uma estrada de oito quilómetros pelo deserto para se expandirem para oeste. Mas as pessoas criticaram porque consideravam que era um desperdício de dinheiro público. Fantástico! Em tempos, tinham sido capazes de ver novos mundos para além dos oceanos, agora não eram capazes de ver para lá de oito quilómetros de estrada! O que aconteceu? Não conseguiram manter a visão viva. Como é que podes evitar que isto aconteça?
(1) Tem sempre presente a tua visão (Habacuque 2:2). A tua visão é o mapa para a tua vida. Então escreve-a, lê-a regularmente e mantém-a sempre presente na tua vida.
(2) Certifica-te que a visão é tua, e não de outra pessoa. Em nome da "sensatez" ou do "pragmatismo" muitos ignoram os desejos dados por Deus. Seguem uma carreira para agradar aos seus pais, ao cônjuge ou a outras pessoas. Isso pode até fazer-te sentir que cumpriste o teu dever, mas não te fará ser bem-sucedido. Tu podes cumprir uma visão que não é tua!
(3) Acredita em ti mesmo, mesmo quando os outros não acreditam. Tu poderás ser bem-sucedido se mais ninguém acreditar em ti. Não importa a idade que tens, mantém-te sempre jovem no coração!

Sem comentários: