segunda-feira, 25 de abril de 2016

RESISTÊNCIA NATURAL DIANTE DE POSSIBLIDADES ESPIRITUAIS

Os nossos sonhos devem estar intimamente relacionados com o propósito dado por Deus. Ainda assim, não devemos supor que cumprir esses sonhos vai ser fácil. De facto, Deus normalmente dá-nos impossivelmente sonhos possíveis, o que significa que eles são possíveis porque nada é impossível para Deus (“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37). Deus vê os nossos impossivelmente possíveis sonhos como oportunidades para crescermos mais perto d’Ele.
Ao caminharmos diante de uma possibilidade espiritual, devemos lembrar-nos que teremos de enfrentar a resistência natural (“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Romanos 7:19) Apesar dessa resistência o nosso coração deve crer, porque Deus avalia a situação com base no nosso coração, porque, no coração as coisas que lá se passam não são naturais, são espirituais (“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.” Romanos 7:22). Dessa forma, nunca se deve subestimar a importância do que está acontecendo dentro de nós mesmos.
Por exemplo: Daniel. Daniel era um homem justo que viveu durante o exílio na Babilónia. Em outras palavras, Daniel era um homem cheio de possibilidades espirituais vivendo numa terra marcada por resistências naturais. Apesar das circunstâncias, Daniel viveu de tal maneira que honrou Deus! Foi fiel!
Daniel também orou persistentemente, e com gratidão. Se Daniel enfrentou uma situação impossível ou uma promoção inesperada, ele poderia sempre ser encontrado em serviço e oração.
Ele tirou os olhos dos seus problemas para que pudesse dar graças a Deus. Da mesma forma, Deus o fez subir para o topo. O coração de Daniel também foi credível diante do fogo. Quando Daniel foi lançado na cova dos leões, foi por causa do seu coração que Deus enviou um anjo para fechar a boca desses leões. A credibilidade de Daniel fez com que o rei de Babilónia tivesse uma mudança no seu coração, e influenciou um reino inteiro!
Ele creu em Deus mesmo quando enfrentou resistência. Ele confiou em Deus mesmo dentro de uma cova cheia de leões famintos. Da mesma forma, Deus levou-lhe favor, libertação e bênção. Por causa do coração de Daniel, nós ainda hoje estamos falando dele, milhares de anos depois!
Nunca subestimes o que é espiritual, quando se trata de enfrentar a resistência natural (“Porque para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18).

Nós podemos fazer a diferença estendendo o alcance da nossa igreja local para alcançar e influenciar a nossa terra para Jesus, orando juntos, caminhando juntos, crendo juntos, etc., etc…

Sem comentários: