sexta-feira, 22 de abril de 2016

UM ESPÍRITO RECTO

 Salmo 51:10-12; 125:4
Outras traduções dizem espírito inabalável, e um espírito generoso. Tu sabias que Deus tem um espírito generoso? Quando nascemos de novo, é o nosso espírito que é renovado e é ali que o Espírito de Deus habita. À medida que continuamos a caminhar e crescer com Deus, nosso espírito irá ser cada vez mais livre, inabalável e consistente - mais como o d’Ele.
Daniel tinha um espírito excelente e Davi orou por um espírito recto...
E tu? O que governa o teu espírito? Ele é livre ou cheio de ofensas ou feridas do passado? É muito fácil justificar as coisas que ludibriam o nosso espírito. A natureza humana tende a querer justificar a mediocridade devido ao que está acontecendo no nosso espírito.
1Coríntios 14:32 diz que, "O espírito dos profetas está sujeito aos profetas". Em outras palavras, o profeta controla a profecia, em vez do oposto.
Quando alguém tem um espírito poluído, talvez até não haja nada de errado com o que a pessoa diz; porém, se não provém de um espírito livre, generoso ou limpo, de alguma forma contamina a mensagem. Se o nosso espírito não é recto, isso é revelado no que fazemos.

O que Deus quer fazer na nossa vida é importante demais para nós permitirmos ser sabotados ou governados por um espírito ferido. Mas um espírito recto irá abrir portas da oportunidade para nós.

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+