terça-feira, 13 de setembro de 2016

TODAS AS COISAS

Deus é Deus sobre todas as coisas. É bom, nós servirmos a um Deus que é bom e que tem o poder de tomar cada coisa e trabalhá-la para o nosso bem. Deus promete fazer que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam e são chamados por Seu decreto. Quando vivemos as nossas vidas de acordo com a Sua finalidade, a nossa vocação e amor a Deus, faz com que todas as coisas contribuam juntamente para o bem e as nossas vidas podem testemunhar a Sua bondade (“Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, e que Tu mostraste àqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!” Salmo 31:19).
Amar a Deus e vivendo para o propósito de Deus, traz a bondade de Deus às nossas vidas (“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida…” Salmo 23.6). Nós amamos Deus na nossa vida devocional e por estarmos comprometidos com Ele somos fiéis na vida profissional. Quando vivemos as nossas vidas de acordo com a Palavra de Deus, acredito que Ele vai seguir-nos com as Suas promessas, e nós entendemos que não é a nossa força ou esforço que traz a Sua bondade nas nossas vidas, mas a confiança que Ele está sempre connosco trabalhando todas as coisas para o nosso bem (“Bem-aventurado aquele a quem Tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos satisfeitos da bondade da tua casa e do teu santo templo.” Salmo 65:4).
 O que quer que esteja acontecendo nas nossas vidas, quando colocamos Deus em primeiro lugar podemos confiar que Ele nos dá força para fazer todas as coisas que Ele nos chamou para fazer. Jesus é o Senhor de todos e Deus colocou todas as coisas debaixo dos Seus pés (Hebreus 2:8). Porque Jesus é o Senhor, podemos viver as nossas vidas com um sentimento de vitória e expectativa de superar todas as coisas por meio d’Ele (“Posso todas as coisas n’Aquele que me fortalece.” Filipenses 4:13).
 Em todas as coisas nós damos glória a Deus e ficamos comprometidos em amá-Lo. Deus dirige todas as coisas de acordo com a Sua vontade. Quando acreditamos que Ele está trabalhando em todas as coisas para o bem, a nossa fé é fortalecida e a nossa vida é mantida no Seu propósito.
Deus tem o poder de fazer tudo de novo. Ele de corações partidos e desfeitos, pode torná-los inteiros. Jesus nos transforma no interior e n’Ele encontramos uma abundante vida abençoada, que traz fruto de uma vida saudável do lado de fora.
 Em vez de vermos as coisas que conspiram contra nós, encontramos todas as coisas trabalhando juntas para o nosso bem, se formos fiéis a Deus e fazer tudo o que Ele nos chamou para fazer.

Comprometemo-nos a manter uma perspectiva que busca conhecê-Lo, falando o nome de Deus em todas as situações e confiando que Deus vai trabalhar todas as coisas de acordo com a Sua vontade nas nossas vidas.

Sem comentários: