sábado, 29 de outubro de 2016

A BENÇÃO DA RECEPTIVIDADE

Como é fácil estar escutando, mas não realmente ouvir; ou ouvir, mas não estar ligado. Podemos perder em tanto porque nos falta receptividade.
Deus dá-nos oportunidades mas nós podemos estar vivendo alheios, porque não vivemos as nossas vidas de uma forma aberta, receptiva. Por outro lado, se somos capazes de receber, então estamos abertos a aprender e a crescer.
Quando vivemos as nossas vidas de uma maneira receptiva, podemos mudar a atmosfera - e definir o tom espiritual - das nossas vidas, das nossas casas, do lugar onde estamos, da nossa igreja, e, assim, tirar o melhor dos outros.
O Senhor Jesus nos diz que a medida que usamos é a mesma medida que será de volta para nós. Então, se nós ouvimos, mas não estamos receptivos, então estamos estabelecendo a medida que vai voltar para nós (“E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.” Marcos 6:5).
A atmosfera das nossas casas, lugares de trabalho, escola, relacionamentos, amizades, vida espiritual e Igreja, dependerá da nossa prontidão e desejo de sermos estimulados, para aprender e para crescer.

Nós precisamos de viver as nossas vidas num ambiente de antecipação, expectativa, fé e receptividade em que a medida que usamos é realmente trazer a medida que Deus quer para a nossa vida.

Sem comentários: