sábado, 22 de outubro de 2016

A CHAVE

Um dia Abraão enviou o seu servo Eliezer para que encontrasse uma esposa para o seu filho Isaac. Ao parar ao pé de um poço, Eliezer orou (Génesis 24:12-14). E antes que ele acabasse de orar aparece Rebeca, que diz que ela própria tiraria a água para os camelos de Eliezer.
Rebeca não fazia ideia nenhuma de que Eliezer podia mudar a sua vida. Ela não sabia que o seu gesto lhe abriria a porta para uma grande benção. No tempo do Velho testamento, era costume oferecer água a um estranho; chamava-se a isso a lei da hospitalidade. Os judeus acreditavam naquilo que está escrito aos Hebreus 13:2: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.”  
Mas quem é que se lembraria de se oferecer para dar de beber a dez (Génesis 24:10) camelos sedentos? Um camelo pode beber até 150 litros de água! Não era uma tarefa fácil! Rebeca foi generosa para um completo estranho, procurando apenas a alegria de servir. O que ela não sabia era que estes camelos a levariam até Isaac, e que ela se tornaria sua noiva, que seria coberta de riquezas e faria parte da família de Cristo.
Então, se nós queremos avançar na vida, apareçamos cedo, fiquemos até tarde, trabalhemos mais, sejamos honestos e estejamos prontos para resolver problemas e não criá-los ou alimentá-los.
Vivamos segundo os ensinamentos de Cristo: “E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.” Mateus 5:41.

A chave para o sucesso é fazer não apenas o que é esperado, mas um pouco mais!

Sem comentários: