domingo, 30 de outubro de 2016

JESUS, A PEDRA DE ESQUINA

Desde os tempos antigos, a pedra angular é de vital importância na construção de um edifício. A pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assente na esquina do edifício, formando um ângulo recto entre duas paredes. A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção.
A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama o fundamento da construção. Actualmente, a pedra angular seria semelhante ao fundamento dos prédios contemporâneos.
 O Salmo 118:22 diz que a pedra que foi rejeitada tornou-se a pedra angular. Em Isaías 28:16 diz que esta pedra preciosa de esquina, novamente falando sobre Jesus, é um alicerce seguro e não há necessidade de pânico para aqueles que dependem d’Ele.
Imagine viver num edifício alto. Se a pedra angular foi feita de um material que foi mais fraco do que o resto da estrutura, ou não foi colocada correctamente, todo o edifício está comprometido!
Como seria viver dentro daquele prédio e confiar a tua vida quando algo coloca pressão sobre essa base? Por vezes, podemos encontrar-nos apoiados em diferentes fundações ou em diferentes pontos na nossa vida. Algumas "pedras angulares" podem ser muito atraentes e estáveis, mas última análise, essas pedras vão-nos levar à desilusão.
Jesus é o único caminho para a salvação e comunhão com Deus. Estávamos totalmente incapazes de nos salvar a nós mesmos, pois o nosso pecado nos separava de Deus. Através do Seu trabalho na cruz, Jesus usou-Se como a pedra angular, o fundamento seguro sobre o qual a nossa relação e ligação de volta para o nosso Criador pode ser feita.

Só Jesus, O Filho de Deus, tinha o poder de fazer isso por nós. Ele é o alicerce sobre o qual podemos construir uma vida com uma garantia sólida e uma confiança para o futuro. Podemos viver uma vida livre do medo e preocupação e com um conforto que vem do amor insuperável de Deus. Cristo é a pedra angular para cada parte da nossa vida.

Sem comentários: