quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO

Como crentes em Cristo temos recebido da Sua parte uma segurança efectiva e real. A segurança em Cristo é uma realidade e está baseada unicamente da Obra Salvadora de Jesus Cristo.
- Segurança Completa (Mateus 28:20). A nossa segurança emana do facto de que nunca seremos abandonados pelo Senhor.
- Segurança de Vida Eterna (1João 5:13). O Senhor Jesus não deixou dúvidas quando Se referiu à vida eterna que os salvos gozarão ao Seu lado. Quando os Seus discípulos tinham dúvidas, Jesus dava-lhes segurança (João 14:1-3). Na cruz, Jesus dirigiu palavras de segurança ao ladrão que se arrependeu (Lucas 23:43).
- Promessas de Segurança feitas pelo próprio Jesus (João 10:28). Estas palavras têm o poder de gerar completa segurança na alma do salvo.
- Evidências da Segurança (Romanos 8:16). Esta certeza da segurança não parte de nós mas do Espírito Santo que habita em nós. E estamos, também seguros porque Jesus intercede por nós à dextra de Deus (Hebreus 4:14). Jesus assegura-nos paz no coração, resposta às nossas orações, poder e vida vitoriosa. A nossa segurança resulta ainda do conhecimento que temos de Cristo. Quem é, e o Que Ele é (Génesis 17:1; Salmo 46:1; Mateus 28:18).

Os salvos estarão sempre seguros durante o tempo em que permanecerem n’Ele.

Sem comentários: