segunda-feira, 28 de novembro de 2016

UM CORAÇÃO IMUNE À SABOTAGEM

Tu consegues compreender que o teu coração pode ser danificado e minado? Se permitirmos que a negatividade ou ofensa de outra pessoa entre no nosso coração, estará sabotando a tua vida. O que Deus tem para nós é valioso demais para permitirmos que o nosso coração seja dominado e roubado pela derrota de alguém, pelo cinismo ou pessimismo.  
Nunca será demais reforçar isso: Se nós não guardarmos o nosso coração, 'coisas' ruins vão juntar-se a ele e vão apegar-se à nossa vida. Davi estava determinado de que não deixaria isso acontecer com ele: “Um coração perverso se apartará de mim…” (Salmo 101:3,4)
Perverso significa distorcido. Algo muda, algo se transforma. Não estivemos já todos numa conversa com pessoas que depois que vão embora e parece que deixam algo em nós, que simplesmente não nos sentimos bem?
Se eu me expor ao coração incorrecto, eu irei olhar através de uma lente diferente, e a minha perspectiva fica distorcida.  
Às vezes o amor toma decisões duras. Em 2Tessalonicenses 3:6, o Apóstolo Paulo foi bem claro: “Mandamos-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que andar desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.”
 Evita-os, porque tu tens que cuidar do teu próprio coração! (“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” Provérbios 4:23).

Mantém um coração recto quando se trata de pessoas com problemas e negatividade. Queremos viver as nossas vidas sendo uma benção para as pessoas, ajudando e alcançando as pessoas - mas é diferente de permitir que o que vai no coração de outras pessoas se apodere do nosso.

Sem comentários: