terça-feira, 15 de novembro de 2016

LUZ

O que é a luz? Os cientistas não podem defini-la. Mas o importante não é a definição; O que importa é que exista a luz.
- A importância da luz. Pessoas, animais e plantas buscam a luz. Há alegria ao ver o sol nascer e uma certa tristeza em vê-lo a pôr-se.
- Mas a que tipo de luz se referia o Senhor? Luz eléctrica ou de outra fonte? Jesus falava, sim, da luz espiritual que deve irradiar da vida de cada crente salvo (“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se portanto a luz que há em ti são trevas, quando grandes serão tais trevas.” Mateus 6:22).
 Jesus disse de Si mesmo que Ele era a Luz (“Eu Sou a Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas.” João 12:46).
E a luz que irradiamos é a Sua Palavra, ou seja, os Seus ensinos (“Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119:105).
Mas será que isso sucede com cada um de nós? Será a nossa vida um nascer do sol, ou somos apenas portadores das sombras do sol-posto? (“E esta é a mensagem que d’Ele ouvimos, e vos anunciamos: Que Deus é luz, e n’Ele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1João 1:5-7).
Que inspiramos nos outros? Alegria ou desgosto?
Buscam os outros a nossa companhia como as plantas buscam o sol?

A luz de uma vela num lugar descampado pode ser vista a cerca de 3kms! E a nossa? (2Coríntios 3:1-13).

Sem comentários: