segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PARCERIAS


Acredito que Deus liga pessoas com o propósito do Reino crescer (“Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” Efésios 4:16). Sabias que existem pessoas com as quais és chamado a viver e cujos propósitos estão ligados ao teu?
Frequentas a tua igreja porque gostas do Pastor, do louvor ou por outra razão qualquer? A melhor razão para ir à Igreja é porque tu acreditas que Deus salvou-te para seres parceiro de alguém.
Ser membro não é preencher um formulário, mas sim ter um espírito que compreende o poder da parceria. (Eclesiastes 4:9; 1Coríntios 1:10; Efésios 4:16).
Parcerias fazem todos parecerem melhores do que são - "Somos melhores juntos".
Uma das parcerias mais importantes na tua vida é com o teu cônjuge, e é por isso que a decisão de com quem te vais casar é tão importante.
Nunca subestimes a importância e o poder das pessoas que Deus coloca na tua vida.
Em Atos 13:2 (“E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.”) está claro que Deus separou Barnabé e Paulo especificamente para trabalharem juntos.
Depois de um tempo, eles tiveram um desentendimento e acabaram indo em direcções diferentes, ainda que Deus os tivesse unido em parceria. Não temos ideia do que aconteceu com Barnabé depois disso porque a Bíblia não o mencionou mais. Talvez ele tenha subestimado o poder da parceria.
Atitudes negativas como orgulho ou falta de perdão afectam a maneira como vemos as parcerias na nossa vida. Eu já vi pessoas começarem a sentir como se todos estivessem vivendo dos seus talentos, pensando que tudo é sobre elas. Infelizmente, elas descobriram da maneira difícil que as coisas não eram tanto a respeito delas como pensavam. Tudo, ao que Igreja diz respeito, só tem a ver com Jesus.
No meu ministério seria um grande erro pensar que de alguma maneira eu poderia ter feito ou continuado a fazer o que eu faço sem uma equipa me ajudando, porque Deus nos ligou para um tempo específico, para um propósito do Reino de Deus.
2Coríntios 6:14 diz: "Não vos prendeis a um jugo desigual com os infiéis..." O que isso significa? É verdade que não devemos nos unir com descrentes, mas ainda pior é se unir com um crente descrente, que é aquele cristão que diz "Ah sim, eu creio" mas quando diz respeito a realmente confiar em Deus e colocá-Lo primeiro na sua vida, estão sempre arrastando a corrente.

Quem são o teu "eles"? No que diz respeito a parcerias na vida, estás em jugo igual? Um espírito correto no que diz respeito a parcerias significa que estamos nisso juntos. Se tu entenderes o poder de trabalhar junto em parcerias ordenadas por Deus, verás as Suas benção e o Seu propósito do Reino acontecerem na tua vida.

Sem comentários: