segunda-feira, 10 de abril de 2017

CAMINHADAS

Entre outras coisas, a Bíblia descreve uma lista de caminhadas inesquecíveis. A primeira foi dada pelo próprio Deus no jardim do Éden. Houve a difícil caminhada de Abraão com o seu filho Isaque. A caminhada do povo de Israel pelo deserto. A caminhada à volta de Jericó. A caminhada de Paulo para Damasco. E ainda a caminhada do Senhor Jesus para o Gólgota.
         Mas a mais faladas de todas terá sido aquela em que Jesus caminhou sobre as águas (Mateus 14:22-29). Inesquecível, não tanto pelo lugar em que aconteceu, ou pelo lugar sobre o qual andou, mas por quem o acompanhou!
         Nesta passagem, a caminhada de Pedro serve de convite para todos os que, como ele, queiram dar um passo de fé e experimentar mais do poder e da presença de Deus.
         Mas para fazer esta caminhada é preciso ouvir e obedecer à voz de Jesus, porque:
- Há sempre uma chamada. O Senhor Jesus pede a uma pessoa comum (Pedro, mas podes ser tu), um gesto de extraordinária confiança.
- Há sempre medo. Moisés não sabia falar.
- Mas há sempre encorajamento. Deus disse a Gedeão: “O Senhor está contigo
- Há sempre uma decisão. Moisés e Gideão disseram sim. Os espias (dez) disseram não.
- Há sempre uma vida transformada. Quem diz SIM ao convite do Senhor não caminha com perfeição. Mas por ter dito SIM ao Senhor aprende e cresce até com os seus próprios fracassos. Creio haver aspectos da nossa vida em que Deus nos chama para caminharmos com Ele e para Ele. Talvez se relacione com o nosso trabalho, ou com alguma coisa que coloque em risco os nossos relacionamentos. É provável, como aconteceu com Pedro, que tenhamos de enfrentar os nossos piores medos.

         Mas lembra-te: Para andares sobre as águas tens de sair do barco!

Sem comentários: