terça-feira, 19 de maio de 2009

ClubeMais+ em Barcelos e Fão

No dia 26 de Junho uma equipa do ClubeMais+, composta por cinco repórteres, a saber: Luís, Bé, Joana, Ruben e o Samy, deslocaram-se até à cidade dos "galos" para cooperarem com o Ministério Jesus é a Resposta em mais uma campanha evangelística levada a cabo pelo Pastor Josué da Ponte. A nossa viagem começou pelas 10h30 da manhã, saída dos Arcos de Valdevez. Fomos buscar a Joana e arrancamos debaixo de um calor terrível. quando chegamos a Barcelos começa a nossa aventura. Parece que o Pastor local conhece aquela cidade ainda menos que nós. Foram quilómetros a "penantes" à procura do lugar e no fim já lá tínhamos passado sei lá quantas vezes. Eu então fui até Barcelinhos!!! Mas depois de uma grande seca ao pé da Câmara e de alguns telefonemas lá nos encontrámos finalmente no tal lugar que já tínhamos passado por várias vezes. Por esta hora já o calor apertava. Como ainda faltava uma hora para o início do evento, as senhoras foram até ao shop, e eu e o Samy fomos beber um ice e uma 7up. O Ruben foi montar a bateria. Eram 15.30 quando se começou. O nosso Ruben tocou pela primeira vez bateria num evento destes. Não se deu pelo nervoso e o pessoal gostou. Não esquecer que esta era uma banda que nunca tinha tocado junta. O Josué nas teclas, o Daniel Melo na guitarra e o Ruben na bateria, e o Nunes a cantar. Depois dos cânticos e da pregação da Palavra de Deus foi distribuído pelas pessoas que passavam diversa literatura que foi bem aceite pelas pessoas há excepção de uma, que quase enfiava a nossa repórter Bé no esgoto! O homem estava possesso. Dizia que éramos a nova PIDE! Mas graças a Deus por tudo. Finalizamos por volta das 18h e arrancámos para o Fão, onde nessa noite iria haver um concerto com os "intersound", uma banda da igreja do Porto (Carvalhido).
Antes do Fão, passamos em Esposende onde fomos à procura do ranso pois a fome apertava e o Ruben só clamava por pizza. Contentou-se com um cachorro! Arrancámos para o Fão, pensando que ainda era longe pois não conhecíamos nada, e chegamos lá em menos de dez minutos!
Mais uma vez o lugar onde nos disseram que iria ser não era! Mas desta vez o lugar era perto. O pior foi o frio. O concerto foi ao pé do rio, e nem queiram saber o frio que fazia, e eu e o Samy de manga curta! E por volta das 21.30 a banda iniciou o concerto com a Oriana de Vila Chã a cantar vários hinos que falavam da salvação que há na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Parabéns a estes miúdos que são uma benção.
Por volta das 23h, depois do Pastor Josué ter pregado a Palavra do Senhor, terminou mais um dia de campanha. regressamos à nossa paróquia onde chegamos por volta da meia-noite! E quem estava à nossa espera? Adivinham? Claro, a nossa gata Cinza, que tinha passado o dia todo na rua!

Sem comentários: