segunda-feira, 25 de maio de 2009

POR ACASO?


- O corpo humano tem 206 ossos, 600 músculos, 10.000 fibras nervosas, 2 milhões de fibras ópticas nervosas, 100 biliões de células nervosas, 30 triliões de células sanguíneas, todos coordenados num trabalho conjunto e colocados nos lugares certos.
- A retina do olho contém cerca de 125 milhões de bastonetes e 7 milhões de cones.
- Os ouvidos são capazes de transmitir vibrações ao cérebro. As pessoas falam palavras que enviam vibrações aos nossos ouvidos, que milagrosamente enviam esses sinais ao cérebro, que interpreta as palavras para que possamos compreendê-las.
- O nariz está localizado próximo do cérebro, tornando possível o olfacto.
- A boca tem dentes que trituram os alimentos e língua que ajuda a envolvê-los. Conduz os alimentos ao esófago, que os leva ao estômago.
- Um coração comum bate mais de 100.000 vezes por dia, o que totaliza cerca de 2 biliões de batimentos ao longo da vida. A frequência destes complexos ciclos de contracção e expansão é controlada por sinais eléctricos do cérebro.
- O coração bombeia cerca de 5 litros de sangue por minuto, levando o oxigénio a todas as células do nosso corpo. O sangue circula por uma complexa rede de milhares de quilómetros de veias, artérias e capilares. Todos estes sistemas trabalham em perfeita harmonia para que o corpo humano possa viver...
- É possível continuar a achar que este funcionamento extremamente complexo e harmonioso é fruto do acidente ou do acaso? Diria-se que um relógio se formou fruto do acaso? Como é possível dizê-lo a cerca do corpo humano? (Salmo 139:14)

Sem comentários: