domingo, 24 de maio de 2009

UM DIA ACONTECERÁ

Um dia acontecerá o que o Senhor Jesus Cristo disse. Um dia acontecerá o que a Bíblia inúmeras vezes afirma. Um dia acontecerá o que tem constituído a bem-aventurada esperança da Igreja. Um dia acontecerá aquilo que o mundo ignora. Sim, um dia acontecerá que Jesus vem arrebatar a Sua Igreja!
Um dia acontecerá que o filho desperta a horas adiantadas do dia, estranhando não haver sido acordado a tempo para ir para a escola. Ficará atónito ao verificar que se encontra sozinho no lar de seus queridos pais, que considerava fanáticos por instarem com ele para se converter a Cristo.
Um dia acontecerá que a patroa esperará em vão pela empregada doméstica à hora habitual. Não haverá explicações para a sua demora, visto ela ser sempre pontual e zelosa dos seus deveres, embora manifestasse ideias esquisitas a respeito da sua fé.
Um dia acontecerá que o comerciante, ao abrir o seu estabelecimento, ficará surpreendido pela ausência dos seus melhores empregados que sempre insistiam com os colegas a acompanhá-los à casa de oração, a fim de ouvirem o Evangelho de Jesus Cristo.
Um dia acontecerá que os habitantes das cidades, vilas e aldeias, terão a sua atenção despertada para o grande número de estabelecimentos comerciais que conservam as suas portas fechadas, embora já o dia esteja a meio e muitos comecem a aperceber-se da gravidade do que se está a passar.
Um dia acontecerá que os operários das fábricas comentarão a demora da abertura dos portões, porque o empregado que por todos era considerado um verdadeiro cristão, não aparece, e ninguém sabe explicar onde poderá ser encontrado.
Um dia acontecerá que os vizinhos ficarão alarmados, fazendo perguntas uns aos outros no sentido de saberem acerca dos membros das suas famílias, todos desaparecidos à mesma hora em idênticas circunstâncias.
Um dia acontecerá que grupos de pessoas, aqui e ali, comentam os acontecimentos, enquanto a noite aproxima-se mais melancólica e tenebrosa que nunca, e o terror começa a apoderar-se das pessoas. A confusão aumenta, e nas ruas, casas, hospitais, centros comerciais, etc., a desordem é flagrante. Todos acusam-se mutuamente como culpados por não darem crédito aos que anunciavam e falavam da Segunda Vinda de Jesus.
Um dia acontecerá que estas e outras coisas que a Bíblia fala vão ocorrer. Essa será a hora mais dramática da História da Humanidade, mas será ao mesmo tempo a hora de maior e mais feliz expectativa para a verdadeira Igreja de Cristo!
Amigo, que ainda não tens a certeza da vida eterna: dirige-te a Cristo, o Filho de Deus, que te chama, que pelo Seu Espírito Santo encontra-se perto de ti com os braços abertos pronto a perdoar os teus pecados.
Entrega-te a Jesus que te convida ao arrependimento e à fé n'Ele. Garanto-te, que de acordo com o ensino da Palavra de Deus, que se o fizeres não serás confundido.

Nota: Este artigo foi publicado na Revista Avivamento em Outubro 1993 pelo autor deste Blog.

Sem comentários: