segunda-feira, 5 de outubro de 2009

UM DESTINO GLORIOSO

Ao escrever aos Coríntios, o Apóstolo Paulo certamente sabia que os crentes em Corinto estavam longe de serem "perfeitos", tanto que ele mesmo qualificou-os como "crianças" em Cristo. Porque razão, então, ele diz que iria expor sabedoria entre os perfeitos? (1Coríntios 2:6) A intenção do Apóstolo Paulo era subjugar os coríntios que reputaram-se sábios a fim de mostrar que para Deus a sabedoria deles, na realidade, não era sabedoria, era tolice. A filosofia do mundo torna as pessoas tolas porque as leva a rejeitar Deus e negar Cristo. O que poderia ser mais tolice do que isso?
Dentro de Deus há algo que Paulo descreve como "sabedoria em mistério" (1:24). Essa sabedoria é Cristo, o centro da economia de Deus e a porção do nosso desfrute que foi preordenda desde a eternidade para a nossa glória.
Deus fez com que essa sabedoria misteriosa e oculta se tornasse o nosso destino. E tu sabes qual é o teu destino como cristão?
Sabemos que Cristo é o nosso Redentor, Salvador, Senhor, Mestre e até mesmo a nossa vida. Mas, provavelmente, nunca percebemos que Cristo é o nosso destino. Entretanto, esse facto maravilhoso está revelado em 1Coríntios 2:7.
Que destino temos! Esse destino, por fim nos levará para dentro da glória. Se virmos isso nos curvaremos diante do Senhor e O adoraremos oferecendo-Lhe louvores e acções de graças!

Sem comentários: