quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MANTENHA O SEU SENSO DE HUMOR

Um das melhores formas de reduzir o stress é manter o sentido de humor. Não entrar em pânico, não reagir com exagero e não utilizar força desnecessária são algumas das coisas que precisamos de evitar para que as pessoas não fujam de nós. As pessoas felizes realizam muito mais do que aquelas que são "oh, tão sérias!"
A Bíblia diz que "O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos." (Provérbios 17:22).
No entanto, tenhamos em mente duas coisas no que diz respeito ao humor:
(1) Certifiquemo-nos de que o nosso humor não é à custa de outra pessoa. Procuremos evitar brincadeiras sobre coisas que podem ferir os outros. Graves problemas, penteados esquisitos por exemplo, podem fazer algumas pessoas rir, mas para outras isto não tem graça nenhuma. Ninguém gosta de ser alvo de brincadeiras que magoem o íntimo. É sempre sábio focalizar a brincadeira em nós mesmos; assim sabemos que não vamos ofender ninguém.
(2) Lembremo-nos de que tudo tem o momento certo (Eclesiastes 3:14). Se as pessoas não acreditam que nos interessamos por elas, o nosso humor só provocará uma resposta superficial e forçada. Cada relacionamento, cada caminho que cruzarmos, toda a conversa que tivermos, pode ser usada por Deus para cumprir os Seus propósitos. Seja no trabalho, em casa, ou no lazer, tenhamos sempre estas coisas em mente.

Sem comentários: