sexta-feira, 30 de outubro de 2009

UMA NOVA CRIATURA

Não conhecer os outros segundo a carne (2Coríntios 5:16) significa que não os conhecemos de acordo com a vida natural. Na vida adequada da igreja, não devemos considerar os irmãos conforme o homem exterior. Por exemplo, as pessoas podem ser conhecidas pela sua profissão, posição, talento e capacidade. Isso é comum no mundo. Mas na Igreja, ao contrário, devemos conhecer uns aos outros segundo o homem interior, segundo o espírito, isto é, na nova criação.
É por isso que, prosseguindo, o Apóstolo Paulo diz que se alguém está em Cristo é uma nova criatura. Ser uma nova criatura é ser uma pessoa regenerada com a vida de Deus. Uma pessoa que vive no homem exterior está na carne, na velha criação. Portanto, ela é velha. Mas aquele que vive para o Senhor, no homem interior, está na nova criação.
A diferença entre a velha e a nova criação é que na velha criação Deus não fora adicionado ao homem, mas na nova criação Ele mora dentro do Seu povo. Não importa quão bom ou inteligente alguém possa ser no seu homem exterior, isso é velha criação; está sem o elemento de Deus e não devemos reconhecer como bom aquilo que vem da velha criação, antes devemos rejeitá-la. Por estarmos em Cristo, as coisas velhas já passaram e somos uma nova criação!

Sem comentários: