domingo, 11 de outubro de 2009

AMAR a DEUS e SER CONHECIDO por ELE

Amar a Deus é a base da nossa vida cristã. O conhecimento é como um vapor, que desaparece rapidamente. O amor de Deus, entretanto, é sólido e substancial; por isso ele pode ser a base que sustenta a nossa vida cristã.
"...mas se alguém ama a Deus esse é conhecido por Ele." (1Coríntios 8:2,3). É mais necessário para nós sermos conhecidos por Deus do que conhecermos a Deus. A expressão "conhecido por Ele." é muito significativa. Ser conhecido por Deus significa ser possuído por Ele. Aquele que é conhecido por Deus torna-se a possessão, o prazer e a satisfação de Deus. O nosso conhecimento meramente objectivo não agrada a Deus. Mas se amamos a Deus, nós O faremos feliz. Ele nos conhecerá, desfrutará e estará feliz connosco. Ele até mesmo encontra em nós a Sua satisfação. Tudo isso está implícito nas palavras "conhecido por Ele".
Dizer que Deus não conhece alguém significa que Ele não aprova a sua maneira. De acordo com Mateus 7:22,23 muitos dirão ao Senhor na Sua segunda vinda: "Senhor, Senhor! porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expulsamos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" E o Senhor responderá: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." Como pode o Omnipotente e Omnipresente Senhor dizer que Ele não conhece alguém, quando Ele conhece tudo a nosso respeito? A razão é que a afirmação: "Nunca vos conheci?", significa "nunca aprovei a maneira como fizeram"
Portanto, ser conhecido por Deus implica que Ele nos aprova e desfruta de nós como um tesouro!

Sem comentários: