quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A COROA da VIDA

A Bíblia tem muito a dizer sobre a brevidade da vida e a necessidade de nos prepararmos para a eternidade. Precisamos de ter presente do facto de que a morte está a aproximar-se rapidamente para todos nós, e que a Palavra de Deus tem muitos avisos sobre a necessidade de nos prepararmos para o encontro final com Deus. Os ricos com toda a sua riqueza não podem comprar a suspensão da sentença de morte que pende sobre todas as pessoas. O pobre não pode mendigar um dia extra de vida do "ceifeiro inflexível" que busca todo o homem do berço para a cova.
A Bíblia diz: ""Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece." (Tiago 4:14). Até mesmo o cínico e o secular de vez em quando pensam profundamente sobre a vida e a eternidade. Estou convencido de que, se as pessoas pensassem mais sobre a morte, a eternidade e o julgamento, existiriam mais pessoas santas e uma maior percepção de Deus.
Muitos cristãos tentam não pensar na morte nem no dia em que todos os filhos de Deus vão estar diante de Deus, vão estar diante do tribunal de Cristo para dar contas de como passaram o seu tempo aqui na Terra.
Jó diz que os seus dias são mais rápidos do que a lançadeira do tecelão, que se move com a velocidade de um raio, quase invisível a olho nu. A Bíblia diz que esta é a cronologia da eternidade.
Mesmo que vivamos 70, 80 ou 90 anos, isto é um estalar de dedos comparado com a eternidade.
Coloque a mão sobre o seu coração e sinta-o bater. Ele está a dizer: "Rápido! Rápido! Rápido!"

Sem comentários: