Quando contemplamos a glória do Senhor (2Coríntios 3:18) com um rosto aberto e desvendado, somos transformados gradualmente à imagem do Senhor, e, como um espelho, reflectimos o Senhor para as outras pessoas verem. Esse é o resultado glorioso de contemplarmos o Senhor face a face sem nenhum véu.
A transformação não ocorre de uma vez por todas, é uma questão gradual. Podemos definir transformação como um metabolismo espiritual. Nos processos metabólicos no nosso corpo um novo elemento é adicionado e o velho elemento é descartado. Assim crescemos e somos fortalecidos. Também por meio de um processo metabólico adequado podemos ser curados de muitas enfermidades.
Espiritualmente falando, ser transformado é ter Cristo adiconado ao nosso ser para substituir o que somos. Ou seja, Cristo cresce e a nossa vida natural diminui. Ao longo do dia devemos contactar o Senhor invocando o Seu nome, e permitir que Ele nos substitua Consigo mesmo. Gradualmente, então, experimentaremos o viver do Senhor em nós. Perceberemos que o nosso comportamento não se origina no nosso velho homem mas no próprio Cristo ressurecto. Isto é glória! Se praticarmos isso diariamente, seremos transformados de glória em glória!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário