segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O CORAÇÃO

Quando o nosso coração está voltado para o Senhor o véu é tirado (2Coríntios 3:16). Tantas pessoas dizem: "Oh! porque não tenho orientação?" "Porque não conheço a vontade do Senhor?" Mas o problema é onde e em que direcção está o coração deles. O coração deles precisa de estar voltado para o Senhor e com Ele sintonizado. Experimente! Antes de ler a Bíblia pela manhã, antes de tudo, volte o coração para o Senhor. O véu desaparecerá e haverá luz. O véu que está entre si e o Senhor será tirado pelo facto de voltares o coração para Ele. Então verás a luz.

Uma vez que o nosso coração está voltado para o Senhor, então, a seguir, precisamos de exercitar a fé (Romanos 10:9,10). Crer não é um exercício do espírito, da mente, ou da vontade, mas um exercício do coração "...Porque com o coração se crê...". Precisamos de aprender como exercitar o coração para crer, a fim de que possamos cooperar com o Espírito que habita em nosso interior. Devemos exercitar o coração para crer no que quer que o Senhor diga na Palavra. Devemos exercitar o coração a crer em tudo o que sentimos profundamente no nosso interior. Devemos crer no Senhor no meio ambiente que nos cerca. Em todas as situações dentro das circunstâncias nos quais estamos envolvidos, devemos sempre exercitar o coração a crer no Senhor. Exercitar a fé no Senhor guardará o coração da dúvida. Devemos até mesmo orar para que o Senhor proteja o nosso coração da dúvida.

O nosso coração deve ser purificado de uma má consciência (Hebreus 10:22). O coração propriamente não é para ser purificado, mas a má consciência. A nossa consciência sempre precisa da aspersão do sangue redentor do Senhor Jesus. Quando o nosso coração não está voltado para o Senhor, nunca percebemos que a nossa consciência está com problemas. Quando o nosso coração está longe do Senhor, só temos um sentimento: De que estamos certos em tudo; todos os outros estão errados, mas nós estamos certos. Quando voltamos o coração para o Senhor, só podemos ver-nos a nós mesmos; não conseguimos ver os outros. Que são essas acusações no nosso coração? São as acusações da nossa consciência. Nesse momento, espontaneamente, confessaremos tudo de acordo com a acusação interior da nossa consciência. Quanto mais confessarmos, mais o sangue do Senhor Jesus será aplicado à nossa consciência. Ela será limpa, purificada e estará sem ofensa - uma consciência pura. ter o coração purificado da má consciência significa que a consciência foi tão limpa que não há mais condenação no nosso coração. O nosso coração está em paz e cheio de alegria no Senhor!

Sem comentários: