sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA ESPIRITUAL

Satanás, o deus deste século, o enganador, cegou as mentes e os pensamentos dos incrédulos a fim de que a iluminação do Evangelho da glória de Cristo não resplandeça dentro do coração deles (2Coríntios 4:4). Isso é similar a cobrir as lentes de uma câmara fotográfica. Os quatro principais itens necessários para uma câmara tirar uma foto são: as lentes, o obturador para abrir a câmara e a luz. Quando o obturador é accionado, abre-se um caminho para a luz do cenário entrar na câmara e impressionar o filme. A luz, portanto, traz a figura para o filme e forma uma imagem nele. Entretanto, se a lente estiver coberta não haverá caminho para a luz brilhar dentro dela.

Na esfera espiritual, a mente com todos os pensamentos é a lente, e o espírito e um coração correcto são o filme. Quando pressionamos o obturador, isto é, nos abrimos ao Senhor, a luz divina traz Cristo para dentro do nosso espírito e imprime Cristo em nós. Então, uma figura, uma imagem celestial é revelada. Essa imagem é um tesouro contido em nós que somos vasos terrenos (2Coríntios 4:7).

Dia e noite precisamos de nos abrir ao Senhor. Então Cristo, o cenário celestial e divino, será impressionado mais e mais em nosso interior. Não diga simplesmente que já foi salvo e que Cristo já está em si. Sim, Cristo está em nós, mas Ele pode não estar tanto em nosso coração. Ele quer que todos possamos ver a luz divina está esperando a todo tempo para entrar em nós. Façamos, pois, a nossa parte!

Sem comentários: