quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UM LIVRO INDISPENSÁVEL

Alguém disse: "A Bíblia tem sido a Carta Magna de Deus para os homens. A raça humana não está em condições de dispensá-la."

Impressão profunda e correcta! Eis realmente de todo um livro indispensável. Estatísticas feitas em grandes centros urbanos revelam que mais de noventa por cento das pessoas de hoje creem em Deus, e que a Bíblia é o livro mais lido por todos. Dois séculos de pregação materialista, de certo mesmo, apenas provaram uma coisa: Que a Bíblia é um livro de todo indispensável para as pessoas.

A frase acima citada, não é de um crente, mas de Thomas Huxley, o famoso cientista defensor do Darwinismo nos primórdios deste. Sem dúvida, um livro que até os seus opositores consideram indispensável e a Carta Magna de toda a Humanidade, é um repositório de maravilhosos tesouros, muito acima do que os seus opositores escreveram.

Talvez nem mesmo os cristãos avaliem adequadamente toda a importância da Bíblia. Abrir este livro é o início de toda a benção. Quanto mais o fazemos, e com quanto mais fervor o fazemos, mais e mais colhemos o presente supremo do próprio Deus. Talvez não haveria civilização hoje sem o amor à Bíblia. Mas o mais importante de tudo é que esse livro nos revela Deus mesmo. O maravilhoso da Bíblia é transmitir não só a letra do que revela, mas até mesmo o Espírito que a inspirou. Aproximar-se dela é ser cheio; lê-la é sentir uma plenitude borbulhando no interior. Conhecê-la de verdade não enche a nossa cabeça, mas a nossa alma de uma vida impressionante e sem igual!

Sem comentários: