domingo, 6 de setembro de 2009

PARA LHE SER AGRADÁVEL

Além do desejo de ser arrebatados, precisamos de ter um desejo de agradar ao Senhor, vivendo para Ele. Aos Gálatas Paulo diz: "Porque eu pela lei estou morto para a lei, para viver para Deus." (2:19). Paulo esteve sob a Lei, dirigido pela Lei, governado por ela e tendo a responsabilidade de cumpri-la. Essa é realmente a vida dos que vivem para a Lei. Por outro lado, viver para o Senhor, é estar sob a Sua direcção, é querer satisfazer a Sua vontade e cumprir o que Ele pretende. É querer ser agradável a Ele.

Muitas pessoas que trabalham nas empresas, vivem para elas. Por desejarem ganhar promoções, em tudo o que fazem procuram agradar ao seu chefe, pois o que lhes interessa é saber o que pensam delas.

Paulo não vivia para si mesmo ou para algo, além do seu Senhor. Ele estava sempre pronto a fazer o que agradasse ao Senhor Jesus. Ele era muito diferente dos fariseus que viviam para a Lei e faziam tudo tendo em vista a Lei.

Como alguém maduro e pronto para o arrebatamento, a única meta de Paulo era agradar a Cristo, Aquele a quem ele estava esperando. Ele pensava em agradar-Lhe, não apenas fazendo uma obra, mas vivendo para ELe em todos os aspectos do seu viver diário.

Semelhantemente, hoje não deveríamos buscar agradar-nos a nós mesmos, mas agradar ao Senhor vivendo para Ele. Tudo o que fazemos deve ser para o Senhor!

Sem comentários: