terça-feira, 29 de setembro de 2009

CADA UM VEJA COMO EDIFICA

O edifício de Deus não é algo comum, é o santuário do Deus Santo, o templo no qual o Espírito Santo habita. Nós, os edificadores de tal templo santo, devemos ser cuidadosos para não edificar com materiais sem valor, tal como madeira, feno e palha, mas com ouro, prata e pedras preciosas (2Coríntios 3:10-13).
Madeira refere-se à nossa natureza, nossa constituição natural; feno diz respeito ao nosso ser, e palha aos nossos actos. Não devemos usar a nossa natureza, o nosso ser e os nossos actos para edificar a Igreja. Antes, devemos renunciar a todas essas coisas e rejeitá-las. Para uma edificação adequada necessitamos desfrutar e possuir a natureza de Deus o Pai, e a obra de redenção do Filho. Quando experimentamos o Pai e o Filho dessa maneira, estaremos no nosso espírito unidos ao Espírito de Deus. Espontaneamente o resultado será pedras preciosas. Se edificarmos com ouro, prata e pedras preciosas estaremos edificando com os materiais apropriados e em Cristo como o Único fundamento.
É comum vermos hoje os cristãos edificando com madeira, feno e palha. O resultado é que o Senhor não consegue ter a edificação adequada. Assim, não há como o Senhor voltar. Entretanto, um dia Ele voltará, e nesse dia os materiais preciosos serão, sem dúvida, em pequena quantidade. Mas haverá certamente uma grande quantidade de madeira e palha. Entre muitos dos cristãos hoje há uma abundância de coisas naturais, mas muito pouco de materiais condizentes com a edificação de Deus. Portanto, no tempo que o Senhor vier para testar a nossa obra, muitos sofrerão perda. Alguns entretanto, serão recompensados, pois edificaram com ouro, prata e pedras preciosas. Estes materiais preciosos são os produtos da nossa participação e desfrute de Cristo no nosso espírito, através do Espírito Santo!

Sem comentários: