terça-feira, 22 de setembro de 2009

EMBAIXADORES de CRISTO

O Apóstolo Paulo era um embaixador de Cristo (2Coríntios 5:20). Um embaixador é alguém que representa a mais alta autoridade do seu país noutro país.

A mais alta autoridade do Universo é Deus, e Deus tem dado toda a autoridade no Céu e na Terra a Cristo (Mateus 28:18). Deus designou o Senhor Jesus Cristo para ser o Rei dos reis, e o Senhor dos senhores (Apocalipse 17:14). Hoje o Senhor Jesus é o Senhor de todos, a mais alta autoridade. Para essa mais alta autoridade, que ascendeu ao Céu depois de ressuscitar e está agora à direita do Pai, há a necessidade de alguns embaixadores estarem prontos a representá-Lo aqui na Terra. O ministério desse embaixadores não é uma questão que se resume apenas a ser um pregador ou um mestre, mas ser alguém que está outorgado com a autoridade celestial para representar a mais alta autoridade em todo o Universo.

Podemos pensar que isto é demais para nós. Talvez pensemos que somos vasos frágeis demais para tal grande função. Mas não importa o que somos, mas o que Ele é! A mais alta autoridade é Cristo e nós os seus representantes. Como tal somos seus embaixadores.

Como um embaixador de Cristo, Paulo percebia que o tudo que estava dentro dele, tudo o que ele era e tudo o que tinha em seu homem natural era mortal. Algo que é sujeito à morte é mortal. A nossa sabedoria é mortal; a nossa habilidade é mortal. Tudo o que podemos fazer, tudo o que somos e tudo o que temos, morrerá. É por isso que não deveríamos ter qualquer confiança no que somos. Temos de perceber que somos seres mortais, mas Deus tem trabalhado dentro de nós algo que é eterno, algo que nunca morrerá, algo que permanecerá para sempre. Porque temos recebido do Senhor Jesus e Ele vive em nós, possuímos a Sua divina imortalidade.

É essa vida que nos qualifica e nos equipa para sermos os embaixadores de Cristo. Uma pessoa não é qualificada a ser um embaixador de Cristo pelo poder, por dons ou por conhecimento, mas pela vida de Cristo dentro dela. Precisamos de esquecer acerca de nós mesmos, desistir de tudo o que podemos fazer e de tudo o que somos e colocar a nossa confiança nessa vida imortal que é o próprio Deus em Cristo. Então podemos representar Deus nesta Terra, falando Dele às pessoas e trazendo-as a serem reconciliadas com Ele.

Sem comentários: