quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UMA DOSE DIÁRIA DA BÍBLIA

Os dois peregrinos a caminho de Esaús descobriram o poder das Escrituras naquele dia de páscoa. Eles estavam com o coração partido por causa da crucificação do Senhor Jesus. A Bíblia diz que eles estavam tristes (Lucas 24:17). Eles permitiram que a sua dor os cegasse para a presença do Senhor Jesus. Ele tinha ressuscitado dos mortos e embora eles ainda não O tivessem reconhecido, Ele tinha vindo para tirar a sua tristeza. Como faria Ele isto? "E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas Escrituras." (Lucas 24:27). O Senhor Jesus abriu os olhos deles usando as Escrituras (Velho Testamento), retirando o enorme peso que havia nos seus corações. Ele escolheu a única coisa que nunca falha: A Palavra de Deus! Isso faz a diferença? Para aqueles dois fez, sim: "...porventura não ardia em nós o nosso coração, quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" (Lucas 24:32). Tentar viver uma vida cristã sem uma dose diária das Escrituras é como tentar fazer o carro funcionar com o depósito vazio ou trabalhar a semana inteira com o estômago vazio!
Steve Farrer escreveu: "Preciso que me lembrem daquilo que é verdadeiro. A Palavra de Deus dá-me essa dose de realidade. O meu encontro matinal com a Palavra de Deus dá-me essa perspectiva que não recebo do mundo. Preciso dos comentários de Deus sobre a minha vida quotidiana. Um cristão, nesta sociedade, está a nadar contra a corrente. Sem a nutrição constante da Palavra de Deus, ele logo se cansará e será arrastado pela força impetuosa da corrente."
Dediquemos todos os dias tempo à Bíblia!

1 comentário:

Florbela Nunes disse...

Olá, muito obrigado pela visita ao meu blog! Desejo ao Clube Mais e ao Pastor Luis R. muitas bençãos e alegria do Pai. A Sua alegria é sem dúvida, a nossa força em todos os momentos.
Deus abençoe e tudo de bom

FN